Nota Oficial Covid-19 – 02 de dezembro de 2020

NOTA OFICIAL

O MUNICÍPIO DE DIONÍSIO CERQUEIRA/SC, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que, nesta quarta-feira, 02/12/2020, confirmou mais 03 casos de COVID-19 no Município.

CASO 1 – Trata-se de paciente masculino (21 anos), que teria apresentado sintomas característicos do novo coronavírus e procurou laboratório particular para coletar amostra e realizar o exame PCR-SWAB, que resultou detectável para COVID-19. O usuário de saúde está em isolamento domiciliar e monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 2 – Trata-se de paciente masculino (19 anos), que teria apresentado sintomas característicos do novo coronavírus e procurou laboratório particular para coletar amostra e realizar o exame PCR-SWAB, que resultou detectável para COVID-19. O usuário de saúde está em isolamento domiciliar e monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 3 – Trata-se de paciente feminino (72 anos), em que procurou a Unidade Básica de Saúde informando contato com pessoa anteriormente positivada. Prontamente, a equipe médica realizou o teste TR-IgG/IgM o qual apresentou o indicativo IgG, ou seja, a paciente não possui o vírus ativo em seu organismo. Após o atendimento, a usuária de saúde foi liberada de isolamento.

No que tange aos casos 1 e 2, os resultados foram repassados à Secretaria Municipal de Saúde, como detectável para COVID-19, na tarde desta quarta.

Conforme Nota Técnica do Ministério da Saúde, os exames particulares não são contabilizados para fins de investigação. Porém, os laboratórios são obrigados a fornecer os resultados às autoridades de saúde, para que sejam tomadas as devidas providências, bem como a contabilização do caso nas estatísticas oficiais.

Até o momento, o município de Dionísio Cerqueira/SC totaliza 148 notificações de COVID-19.

Dionísio Cerqueira/SC, 02 de dezembro de 2020.

_________________________________________________________