Atendimentos na Especialidade de Cardiologia iniciam neste mês de janeiro

O Ambulatório do Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, administrado pelo Instituto Santé, iniciará nesse mês de janeiro, os atendimentos em cardiologia para os pacientes dos municípios de Dionísio Cerqueira, Barracão e Bom Jesus do Sul.

Ao todo serão ofertadas 50 consultas eletivas mensais, para pacientes que possuem encaminhamento e estão na fila de espera nas secretarias de saúde dos municípios, sendo o agendamento realizado pela própria secretaria.

Essa ação faz parte do planejamento para implantação de novas especialidades médicas no Hospital Municipal, que também prevê para os próximos meses, atendimento em oftalmologia, otorrinolaringologia e neurologia.

De acordo com a Diretora Juliana Debona, o Ambulatório realiza atendimento nas seguintes especialidades: Ortopedia, Cirurgia Geral, Anestesiologia e Ginecologia Obstetrícia.

Desde a implantação das novas especialidades, em setembro deste ano, foram atendidos mais de 350 pacientes.