Prefeitura de Dionísio Cerqueira inicia emissão do IPTU 2019

A Prefeitura Municipal de Dionísio Cerqueira iniciou a emissão dos carnês de pagamento referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Coleta de Lixo (TCL), do ano 2019. No total, cerca de 6 mil boletos serão emitidos para os contribuintes.

O pagamento poderá ser feito conforme as respectivas datas de vencimento do documento, sendo que,  o contribuinte que optar pelo recolhimento em cota única até o dia 15/07/2018, terá direito a um desconto de 20% (vinte por cento) sobre o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, não podendo ser recolhido após o vencimento e consequentemente perdendo o direito ao desconto sobre o imposto.  O contribuinte que optar recolher seus tributos parceladamente, até a data de vencimento, terá direito a um desconto de 5% (cinco por cento) em cada parcela, sobre o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, podendo optar pelo parcelamento em até seis vezes.  Lembrando que, o desconto na parcela única ou nas demais, será somente para o IPTU – Imposto Predial e Territorial Urbano, não cabendo as demais taxas.

O primeiro vencimento ocorre no dia 15 de julho, e o último, no dia 15 de dezembro. Os carnês devem ser retirados junto ao Setor de Tributação e Fiscalização do Município, anexo a Prefeitura Municipal de Dionísio Cerqueira. No momento da retirada, será feita a atualização cadastral do contribuinte, se necessário. O IPTU 2019 também poderá ser acessado no site da Prefeitura Municipal (www.dionisiocerqueira.sc.gov.br), informando apenas seu CPF através do Portal do Cidadão, acessando o link GUIAS DIVERSAS.

O cidadão que possuir qualquer dúvida em relação a cobrança ou emissão, pode se dirigir ao Setor de Tributação, de segunda a sexta feira, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30 ou através do telefone (49) 3644-6700.