Secretaria de Educação promove formação de primeiros socorros e prevenção de acidentes no ambiente escolar

Com intuito de prevenir acidentes no ambiente escolar, a Secretaria de Educação Cultura e Esporte, em parceria com a Secretaria de Saúde e Corpo de Bombeiros, promoveu palestra com o tema Primeiros Socorros e Prevenção de Acidentes com foco no Ambiente Escolar.

A palestra aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal no dia 26 de junho. Os profissionais receberam orientações do Bombeiro Sargento Ivandro Fortes e da enfermeira Tânia do Roccio. Os assuntos abordados foram procedimentos iniciais de primeiros socorros e primeiros socorros em bebês.

Os participantes foram orientados a reconhecer os sinais e sintomas, acionar o serviço de emergência quando necessário e realizar ações simples para a prevenção e manutenção da vida, até que a vítima possa ser atendida por equipe especializada.

A psicóloga Lia Fernandes de Campos, da Secretaria de Educação, encerrou a formação com realização de dinâmica com o grupo.

Esta formação foi a primeira neste sentido, iniciamos pelos profissionais que atendem nas Creches Isaura Motta Barreiro e Sonho Encantado. O objetivo é que todos os professores e demais funcionários da rede municipal recebam essa orientação, explicou o secretário de Educação Cultura e Esporte Evandro Vargas.