Nota Oficial COVID-19

NOTA OFICIAL

O MUNICÍPIO DE DIONÍSIO CERQUEIRA/SC, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que, nesta quarta-feira, 03/02/2021, confirmou mais 17 casos de COVID-19 no Município.

CASO 01 – Trata-se de paciente feminino (28 anos), já estava em isolamento domiciliar, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 02 – Trata-se de paciente masculino (24 anos), apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 03 – Trata-se de paciente feminino (74 meses) que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 04 – Trata-se de paciente masculino (39 anos)  que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 05 – Trata-se de paciente feminino (27 anos) que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 06 – Trata-se de paciente feminino (49 anos) apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 07 – Trata-se de paciente masculino (35 anos)apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 08 – Trata-se de paciente feminino (30 anos) e masculino (27 anos) ambos do mesmo grupo familiar, já estavam em isolamento preventivo, realizado teste rápido, resultado positivo, marcador IGG, já passaram pela doença, liberados do isolamento.

CASO 09 – Trata-se de paciente masculino (32 anos) e feminino (02 anos) ambos do mesmo grupo familiar, já estavam em isolamento preventivo, realizado teste rápido, resultado positivo, marcador IGG, já passaram pela doença, liberados do isolamento.

CASO 10 – Trata-se de paciente feminino (56 anos), contato de caso positivo, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 11 – Trata-se de paciente masculino (12 anos) que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 12 – Trata-se de paciente masculino (53 anos) que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 13 – Trata-se de paciente feminino (31 anos) que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 14 – Trata-se de paciente feminino (64 anos) que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 15 – Trata-se de paciente feminino (35 anos) que estava em isolamento preventivo, procurou o hospital municipal, realizado teste rápido, resultado positivo. Segue internada.

No que tange aos casos registrados por laboratórios particulares, os resultados foram repassados à Secretaria Municipal de Saúde, como detectável para COVID-19, nesta quarta.

Conforme Nota Técnica do Ministério da Saúde, os exames particulares não são contabilizados para fins de investigação. Porém, os laboratórios são obrigados a fornecer os resultados às autoridades de saúde, para que sejam tomadas as devidas providências, bem como a contabilização do caso nas estatísticas oficiais.

Até o momento, o município de Dionísio Cerqueira/SC totaliza 575 notificações de COVID-19.

Dionísio Cerqueira/SC, 03 de Fevereiro de 2021.