SUB-17 da Escolinha da Chapecoense de Dionísio Cerqueira é o grande campeão da 1ª COPA AMEOSC de Futebol de Campo

No último sábado, 9 de dezembro, no Estádio Municipal Jacob Maran, aconteceu a final da 1ª Copa AMEOSC de Futebol de Campo. O time de Dionísio Cerqueira da Escolinha da Chapecoense enfrentou o time de São João do Oeste pela categoria Sub 17 Masculino.   Com o primeiro jogo da final aconteceu em São João do Oeste e empatando em 0x0 a final ficou para ser decidida em Dionísio Cerqueira, por terem realizado a melhor campanha do campeonato.    A Final, contou com participação intensa dos torcedores presentes de Dionísio Cerqueira que se emocionaram com o time em cada lance. Com um gol no primeiro minuto primeiro tempo, o time de São João do Oeste ganhou vantagem em cima do time da casa. Porém, aos doze minutos do segundo tempo Dionísio Cerqueira conseguiu empatar o jogo com um gol de Gustavo Carbonera. Finalizando em 1×1 os times foram aos pênaltis decidir o grande campeão da 1ª Copa AMOESC de Futebol.   Após, três gols de cada time, os meninos da Chapecoense conseguiram vantagem com a defesa do goleiro Dionei Felipe, o que os levou ao 1º lugar após 5×4 nos pênaltis.   O professor Jean Carlos, que vem treinando com os meninos desde o começo do ano e acompanhando-os desde setembro, início da Copa, vibrou com sua equipe que foi a grande campeã entre os 19 municípios participantes.   A competição que foi uma iniciativa do Colegiado de Prefeitos e de Esportes da região da AMEOSC, teve por finalidade promover a prática do futebol e a integração entre os jovens atletas amantes da modalidade, assim como os municípios da região. Na premiação, estavam presentes o Prefeito Thyago Gnoatto, Vice-prefeita Bianca Maran, Secretário de Esporte Evandro Vargas, Diretor de Esportes Diego Poletto e o Presidente da AMEOSC, Cláudi Júnior Weschenfelder.