Secretaria de Educação realiza festa em comemoração ao Dia das Crianças

A tarde do último sábado, 12 de outubro, dia das crianças, foi bastante movimentada na Praça Dalilo Quintino Pereira. Mais de 1.500 crianças aproveitaram o dia para brincar nos brinquedos infláveis, cama elástica e playground. Através de parcerias com o Rotary Club de Dionísio Cerqueira, Lions Club, Núcleo de Mulheres da Fronteira, Sicoob, Sicredi, Motogrupo Piratas da Fronteira, Corpo de Bomberos e Secretarias Municipais de Assistência Social e Saúde, a festa contou com diversas atividades pensadas na diversão da criançada.

As crianças acompanhadas de seus pais e familiares aproveitaram o dia e aproveitaram diversos sorteios de bicicletas, sorteio de exames, distribuição de brindes, distribuição de kits de escovação dental, testes de visão, exposição de artesanato, orientações com saúde, aferimento de pressão e testes glicêmicos, pintura facial infantil e também distribuição de refrigerante, picolé, cachorro quente e pipoca.

“Esta é uma oportunidade de levar diversão e entretenimento para as nossas crianças”, comentou o prefeito Thyago Gnoatto. “É uma ação desenvolvida pela administração municipal para satisfazer as nossas crianças e nossa população como um todo”, finalizou o prefeito.

Na oportunidade, também foram realizadas diversas atividades alusivas ao Outubro Rosa, visando orientar as mulheres sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.

A festa iniciou às 13h30 e seguiu até as 17h do sábado, com todas as atividades gratuitas para a população.