Nota Oficial COVID-19

NOTA OFICIAL

O MUNICÍPIO DE DIONÍSIO CERQUEIRA/SC, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que, neste final de semana, confirmou mais 16 casos de COVID-19 no Município.

CASO 01 – Trata-se de paciente masculino (58 anos) que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular resultado POSITIVO. Segue em isolamento domiciliar

CASO 02 – Trata-se de paciente masculino (46 anos) que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular resultado POSITIVO. Segue em isolamento domiciliar.

CASO 03 – Trata-se de paciente feminino (33 anos) que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular resultado POSITIVO. Segue em isolamento domiciliar.

CASO 04 –  Trata-se de paciente feminino  (33 anos) já estava em isolamento preventivo. A equipe médica realizou coleta de exame TR-IgG/IgM, o qual apresentou REAGENTE IgG, já passou pela doença, liberada do isolamento domiciliar.

CASO 05 –  Trata-se de paciente feminino  (69 anos) já estava em isolamento preventivo. A equipe médica realizou coleta de exame TR-IgG/IgM, o qual apresentou REAGENTE IgG, já passou pela doença, liberada do isolamento domiciliar.

CASO 06 –  Trata-se de paciente masculino  (37 anos) já estava em isolamento preventivo.  A equipe médica realizou coleta de exame TR-IgG/IgM, o qual apresentou REAGENTE IgG, já passou pela doença, liberada do isolamento domiciliar.

CASO 07 – Trata-se de paciente masculino  (20 anos) já estava em isolamento preventivo. A equipe médica realizou coleta de exame TR-IgG/IgM, o qual apresentou REAGENTE IgG, já passou pela doença, liberada do isolamento domiciliar.

CASO 08 Trata-se de paciente feminino (19 anos) que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular resultado POSITIVO. Segue em isolamento domiciliar.

CASO 09 –  Trata-se de paciente masculino  (05 anos) já estava em isolamento preventivo. A equipe médica realizou coleta de exame TR-IgG/IgM, o qual apresentou REAGENTE IgG, já passou pela doença, liberada do isolamento domiciliar.

CASO 10 –  Trata-se de paciente feminino (33 anos) já estava em isolamento preventivo. A equipe médica realizou coleta de exame TR-IgG/IgM, o qual apresentou REAGENTE IgG, já passou pela doença, liberada do isolamento domiciliar.

CASO 11 –  Trata-se de paciente feminino (21 anos) que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular resultado POSITIVO. Segue em isolamento domiciliar.

CASO 12 –  Trata-se de paciente masculino (19 anos) que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular resultado POSITIVO. Segue em isolamento domiciliar.

CASO 13 –  Trata-se de paciente masculino (60 anos) queapresentou sintomas gripais e procurou o hospital municipal. A equipe médica realizou coleta de exame TR-IgG/IgM, o qual apresentou REAGENTE IgM, encaminhado ao Hospital de São Miguel do Oeste.

CASO 14 –  Trata-se de paciente feminino (25 anos) já estava em isolamento preventivo. A equipe médica realizou coleta de exame TR-IgG/IgM, o qual apresentou REAGENTE IgG, já passou pela doença, liberada do isolamento domiciliar.

CASO 15 –  Trata-se de paciente masculino (40 anos) já estava em isolamento preventivo. Procurou laboratório particular, resultado do exame positivo, segue em do isolamento domiciliar.

CASO 16 –  Trata-se de paciente feminino (36 anos) já estava em isolamento preventivo. Procurou laboratório particular, resultado do exame positivo, segue em do isolamento domiciliar.

No que tange aos casos registrados por laboratórios particulares, os resultados foram repassados à Secretaria Municipal de Saúde, como detectável para COVID-19.

Conforme Nota Técnica do Ministério da Saúde, os exames particulares não são contabilizados para fins de investigação. Porém, os laboratórios são obrigados a fornecer os resultados às autoridades de saúde, para que sejam tomadas as devidas providências, bem como a contabilização do caso nas estatísticas oficiais.

Até o momento, o município de Dionísio Cerqueira/SC totaliza 500 notificações de COVID-19.

Dionísio Cerqueira/SC, 25 de Janeiro de 2021.