Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira realiza mutirão de cirurgias eletivas

O Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira, administrado pelo Instituto SANTÉ, realizou no último final de semana um mutirão de cirurgias eletivas para pacientes dos municípios de Dionísio Cerqueira, Barracão e Bom Jesus do Sul. Ao todo foram realizadas 28 cirurgias, entre elas cirurgia geral, ginecológica e urológica. A ação contemplou pacientes que aguardavam a mais de dois anos para realizar um procedimento.

De acordo com o médico e Diretor Técnico do Hospital, Felipe Jakymiu, a atividade vem ao encontro dos anseios das administrações municipais, da população e do Instituto SANTÉ. “Com esse mutirão reduziremos as filas de espera e poderemos dar uma saúde de maior qualidade aos nossos usuários”, salienta.

Antes da reativação do Centro Cirúrgico, os pacientes que necessitavam de cirurgia, estavam sendo encaminhados para hospitais de referência em outras cidades como São Miguel do Oeste, Francisco Beltrão e Curitiba. “Hoje as cirurgias eletivas são uma realidade aqui em Dionísio Cerqueira”, destaca Jakymiu.

Conforme a diretora do Hospital, Juliana Debona, será dada continuidade nas cirurgias eletivas e o Hospital está em fase de negociação com profissionais de outras especialidades médicas para realizar também cirurgias oftalmológicas, vasculares e de otorrinolaringologia.