Nota Oficial COVID-19

NOTA OFICIAL

O MUNICÍPIO DE DIONÍSIO CERQUEIRA/SC, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que, nesta quinta-feira, confirmou mais 10 casos de COVID-19 no Município.

CASO 01 – Trata-se de paciente masculino (47 anos) já estava em isolamento preventivo. A equipe médica realizou coleta de exame TR-IgG/IgM, o qual apresentou REAGENTE IgG, já passou pela doença, liberado do isolamento domiciliar.

CASO 02 – Trata-se de paciente masculino (38 anos) que apresentou sintomas gripais, coletado PCR e encaminhado ao LACEN. Resultado positivo. Segue em isolamento e monitoramento da epidemiologia.

CASO 03 – Trata-se de paciente feminino (52 anos) apresentou sintomas gripais coletado PCR e encaminhado ao LACEN. Resultado positivo. Segue em isolamento e monitoramento da epidemiologia.

CASO 04 –  Trata-se de paciente feminino  (39 anos) presentou sintomas gripais coletado PCR e encaminhado ao LACEN. Resultado positivo. Segue em isolamento e monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 05 –  Trata-se de paciente masculino (22 anos) que tevecontato de caso positivo, apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento e monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 06 –  Trata-se de paciente feminino (30 anos) que tevecontato de caso positivo, apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento e monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 07 – Trata-se de paciente feminino (43 anos) que teve contato de caso positivo, apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento e monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 08 – Trata-se de paciente masculino (20 anos) que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento e monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 09 –  Trata-se de paciente masculino  (35 anos) Trata-se de paciente masculino (20 anos) que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento e monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 10 –  Trata-se de paciente feminino (29 anos) já estava em isolamento preventivo. A equipe médica realizou coleta de exame TR-IgG/IgM, o qual apresentou REAGENTE IgG, já passou pela doença, liberada do isolamento domiciliar.

No que tange aos casos registrados por laboratórios particulares, os resultados foram repassados à Secretaria Municipal de Saúde, como detectável para COVID-19.

Conforme Nota Técnica do Ministério da Saúde, os exames particulares não são contabilizados para fins de investigação. Porém, os laboratórios são obrigados a fornecer os resultados às autoridades de saúde, para que sejam tomadas as devidas providências, bem como a contabilização do caso nas estatísticas oficiais.

Até o momento, o município de Dionísio Cerqueira/SC totaliza 521 notificações de COVID-19.

Dionísio Cerqueira/SC, 28 de Janeiro de 2021.