Produtores rurais valorizados! Administração Municipal entrega tratores para os grupos agrícolas da Barra da União e Linha São Paulo

Na tarde desta sexta-feira (31), a administração municipal, através da Secretaria de Agricultura, entregou dois tratores e mais uma grade aradora (gobi), para os grupos de produtores rurais da região da Barra da União e da Linha São Paulo, em que mais de 100 famílias serão beneficiadas.

A aquisição foi viabilizada através de emendas parlamentares dos deputados federais Valdir Colatto (R$ 100.000,00) e Rogério Mendonça, o Peninha, (R$ 250.000,00) ambos do MDB. O valor total dos três maquinários é de R$ 283.000,00 (duzentos e oitenta e três mil reais). O município investiu R$ 24.500,00 (vinte e quatro mil e quinhentos reais).

E mais, está em fase final de licitação, aguardando apenas a entrega, 01 carreta agrícola e 01 colhedora de forragens, que também serão destinados para os serviços no campo. O valor dos maquinários é de R$ 39.000,00 (trinta e nove mil reais) e os recursos estão garantidos com os repasses dos parlamentares, sem a necessidade de contrapartida do município.

O prefeito Thyago Gnoatto destaca a importância do fortalecimento dos grupos agrícolas, “que nós temos no nosso município. Antes, tínhamos cinco grupos no interior, e agora reestruturamos e aumentamos para sete. No ano passado, recebemos um trator do deputado federal Valdir Colatto, que encaminhamos para o grupo do Distrito de São Pedro Tobias. E aquele trator que lá estava, colocamos para atender ao grupo da Linha Campinho, que foi formado naquele momento. Com isso temos equipamentos novos, podendo ser utilizados por um longo tempo sem que haja uma necessidade de manutenção, e permitindo que um maior número possível de agricultores, possam ter acesso aos maquinários, facilitando a vida do nosso homem do campo”.

E também agradeceu ao empenho dos deputados, “que tem uma atuação muito marcante em nosso município, pois eles participam ativamente na valorização da agricultura cerqueirense. Por isso agradecemos, pelo olhar e atenção ao município de Dionísio Cerqueira”.

O assessor do deputado federal Rogério Mendonça (Peninha), Alcir Savaris, agradece a compreensão dos produtores rurais, em vista da demora na liberação dos recursos para a aquisição dos equipamentos. E ainda, ressalta que “o deputado é um parceiro do município, pois nos preocupamos com os produtores rurais e sempre buscamos atender as solicitações para a aquisição de implementos para facilitar a vida no campo”.

O ex-secretário de Agricultura do município, e representante do deputado Valdir Colatto, Claudiomiro Pavan, detalha que “fizemos o pedido a ele, ainda quando eu atuava na secretaria, para que destinasse um recurso para a aquisição de um trator. E ele fez mais, além da agricultura, também destinou outras emendas para diversos setores do município, como saúde e educação”.

E o município ainda aguarda a chegada de mais um trator, que estará sendo entregue pelo Governo de Santa Catarina, e assim marcar definitivamente, a administração municipal, com a que mais entregou tratores e implementos agrícolas para auxiliar os trabalhos no campo dos produtores rurais do município.

_________________________________________________________

Sandro Barcelos – Jornalista MTB 11.520/PR