Mais de 400 alunos participam de formatura do Proerd em Dionísio Cerqueira

Na última quarta-feira (10), os alunos das Escolas Municipais e Estaduais de Dionísio Cerqueira receberam o seu certificado pela formação no PROERD – Programa Educacional de Resistência as Drogas e a  Violência.

Formando mais de um milhão de crianças entre 1998 e 2017, o programa consistem em prevenir o uso e abuso de drogas e os atos de violência entre estudantes e conta com três currículos, sendo eles: PROERD KIDS (educação infantil e anos iniciais), PROERD Caindo na Real (5º e 7º ano) e PROERD para pais e responsáveis.

Usando métodos que priorizam a moral, afetividade e modelos de vida que sejam seguros, saudáveis e responsáveis, o PROERD de Dionísio Cerqueira formou mais de 400 crianças estudantes das Escolas Municipais Vila Marina, José do Patrocínio, Jacob Maran, Luiz Savoldi, Castro Alves, Profª Maria Glória Mattos e estaduais Theodureto, Dalilo Quintino e Irineu Bornhauesen.

Na formatura, os alunos de melhor redação de cada turma das escolas participantes foram presenteados e através de sorteio, uma redação foi escolhida para ser lida pelo autor da mesma. As redações premiadas, que tinha como tema ” PROERD e os conhecimentos recebidos em sala de aula” foram escolhidas pelos próprios alunos que deram suas notas e após somadas, foram escolhidas e anunciadas durante a solenidade.

Como encerramento, os instrutores entregaram uma homenagem aos professores e em seguida realizaram a canção PROERD, para prosseguirem com a canção de parabéns e encerramento da formatura.