Dionísio Cerqueira – Secretaria de Agricultura recebe retroescavadeira

Na manhã desta segunda-feira (10) a administração municipal, através da Secretaria de Agricultura, recebeu uma máquina retroescavadeira, indicada ao município através de uma emenda da deputada federal Caroline De Toni. O valor total do investimento é de R$ 219.000,00 (duzentos e dezenove mil reais), sendo R$ 191.000,00 (cento e noventa e um mil reais) através de recursos oriundos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), através da parlamentar, e contou com uma contrapartida do município de R$ 28.000,00 (vinte e oito mil reais).

O prefeito Thyago Gnoatto comemorou a chegada de mais um equipamento, que estará fortalecendo a Secretaria Municipal de Agricultura, “em que esta retroescavadeira vem consolidar o respeito e a dedicação da deputada Caroline De Toni ao povo cerqueirense, e com certeza, fortalecerá os trabalhos da Secretaria de Agricultura, pois desta forma daremos celeridade nas obras que atendem aos nossos produtores rurais. Nossa gratidão à deputada, pelo excelente trabalho que presta ao nosso município”.

Desde 2017, a Secretaria Municipal de Agricultura já recebeu 03 tratores, 01 kit fenação, 02 “carretões” basculantes, 05 ensiladeiras, 01 grade aradora (gobi), 01 subsolador e espalhador de semente de pastagem e cobertura, 01 distribuidor de adubo orgânico e 01 lanço de semear sementes, uréia e adubo.

Os investimentos já somam mais de R$ 1 milhão e ainda tem mais. Aguarda-se a chegada de mais um trator, oriundo do Governo de Santa Catarina, além de uma escavadeira hidráulica, que atenderão aos serviços da secretaria junto aos produtores rurais.

__________________________________________________

Sandro Barcelos – Jornalista MTB 11.520/PR