Município de Dionísio Cerqueira faz novo carregamento de valores no cartão Comida na Mesa

Nesta segunda-feira (10), a administração municipal deu início ao carregamento de mais uma parcela de R$ 120,00 nos cartões do programa Comida na Mesa. O valor poderá ser usado, exclusivamente, na compra de gêneros alimentícios da cesta básica, nos estabelecimentos comerciais previamente cadastrados.

Cerca de 150 famílias estão sendo atendidas pelo programa, e que se encontram em situação de vulnerabilidade alimentar, em vista da crise gerada pela pandemia.

“Além de garantir a alimentação, o programa também injeta todo esse investimento na economia local, em vista de que os valores só poderão ser gastos nos estabelecimentos do município e que estejam devidamente cadastrados. Dessa forma, as famílias ganham por ter a liberdade de escolher qual o alimento que precisa naquele instante, seja uma fruta, verdura, carne, ou produto de higiene, limpeza. E o nosso comerciante, que vende os produtos e movimenta a nossa economia, fazendo com que o dinheiro fique aqui”, é o que afirma o secretário municipal de Assistência Social, Jefferson Dresch.

Conforme balanço da secretaria, o investimento realizado no programa totaliza R$ 91.440,00 (noventa e um mil, quatrocentos e quarenta reais).

__________________________________________________

Sandro Barcelos – Jornalista MTB 11.520/PR