Atletas da Chapecoense passam por exame de eletrocardiograma antes de competição

Através de uma parceria entre Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura e Secretaria Municipal de Saúde Dionísio Cerqueira, nesta terça-feira (16) os alunos da Escolinha da Chapecoense – Polo Dionísio Cerqueira estiveram no Posto de Saúde do Centro para realizar um exame de eletrocardiograma e avaliar como está o coração dos atletas.

O eletrocardiograma é um exame que avalia o ritmo dos batimentos cardíacos em repouso com o objetivo de verificar se há alguma falha na condução elétrica pelo coração, ou seja, se existem bloqueios ou partes do músculo que não estão se movendo como deveriam, o que pode sinalizar problemas cardíacos.

O exame, feito em 28 atletas das categorias SUB 9 e SUB 11 de futebol de campo masculino, foi realizado para a garantir que os alunos estejam saudáveis para a participação na Copa Verde e Branco.

A Copa Verde e Branco, está em sua 4ª edição e acontecerá nos dias 18, 19, 20 e 21 e Constantina no Rio Grande do Sul.