CREAS é inaugurado em Dionísio Cerqueira

O município de Dionísio Cerqueira foi contemplado com um Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). A administração municipal, através do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação (SST), inaugurou o equipamento nesta quinta-feira (6), na rua Saldanha da Gama, ao lado do Posto de Saúde – Centro, em terreno cedido pelo município.

A obra executada com recursos do Pacto por Santa Catarina tem um investimento de aproximadamente R$ 219 mil. O espaço conta com sala para atendimento as famílias, para grupos, cozinha, salas para administração, brinquedoteca e recepção.

Para o Prefeito Municipal Thyago Gnoatto, a entrega deste centro vai permitir um melhor atendimento às pessoas que têm seus direitos violados e proporcionar uma estrutura física adequada para os colaboradores da Assistência Social. “O novo espaço estará fornecendo mais conforto e comodidade para realização dos trabalhos e para receber as famílias que necessitam deste atendimento. ”

O CREAS é um espaço para o acolhimento, fortalecendo vínculos familiares e comunitários que estão fragilizados, priorizando a reconstrução de suas relações sociais. Atende famílias e pessoas em situação de vulnerabilidade com foco nas pessoas que sofreram violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas ou que estão em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto.