Secretaria de Saúde realiza palestra sobre o combate a dengue

 
Na última quarta-feira, 21 de março, a Secretaria de Saúde, através das equipe de Vigilância Sanitária e Endemias (dengue), realizou uma palestra no Colégio Estadual Irineu Bornhausen a fim de instruir os alunos e professores sobre como prevenir a dengue.
 
Abordando questões relativas ao combate do mosquito Aedes Aegypts, as equipes ainda informaram sobre as doenças causadas pelo inseto, como detectar os focos da dengue, como o trabalho de fiscalização é realizado, entre outras informações.
 
Sendo um dos principais problemas de saúde pública no mundo, a Dengue infecta anualmente entre 50 a 100 milhões de pessoas, de acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS). Por este motivo, a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.
 
Ainda durante a palestra, a equipe respondeu as perguntas dos alunos e professores, tirando suas dúvidas e orientando os mesmos sobre como realizar a prevenção.
 
 
Então, confira as dicas e previna-se cotra a Dengue;
 

Dicas para combater o mosquito e os focos de larvas

DicasDicasDicasDicasDicas
DicasDicasDicasDicasDicas

 
 
Fonte:
Secretaria de Sáude de Dionísio Cerqueira