Projeto Idoso no Território é lançado em Dionísio Cerqueira

Na última quarta-feira, 26 de setembro, a administração municipal juntamente com a Secretaria de Assistência Social de Dionísio Cerqueira, através do CRAS, CREAS, NASF  e Tribunal de Justiça, lançou o projeto “Idoso no Território”. Com a proposta de envolver idosos que se tornaram isolados no município e não participam de nenhum programa ou atividade social, o programa tem como o objetivo incluir estes cidadãos novamente na sociedade visto que, esta solidão é prejudicial a saúde e corrói o bem-estar do idoso.

Abordando diferentes temáticas, o projeto irá promover mais cinco encontros até o final do ano, buscando orientá-los sobre seus direitos, fortalecer a autoestima, garantir sua inclusão social e principalmente, promover a qualidade de vida. Acontecendo nos dias 10/10, 24/10, 07/11, 21/11, cada encontro será realizado por um órgão responsável. sendo eles CRAS, CREAS, NASF e Tribunal de Justiça, o qual é responsável pela execução do programa destinando as verbas provenientes das multas pecuniárias do município.

O lançamento do programa ainda contou com a participação do prefeito municipal, Thyago Gnoatto Gonçalves, vice-prefeita Bianca Maran Bertamoni, da juíza da Comarca de Dionísio Cerqueira Dr. Carolina Cantarutti Denardin, do presidente da Câmara de Vereadores Olasir Brasil, do Secretário de Assistência Social Gerson de Souza, da diretora dos grupos de Idosos do Município Neca Schuster e do senhor Edio Schargle, presidente do conselho dos idosos de Dionísio Cerqueira.