Câmeras-monitor são instaladas nos ônibus de transporte escolar de Dionísio Cerqueira

A Secretaria de Educação de Dionísio Cerqueira está realizando diversas reformas nas escolas da rede de ensino municipal para o retorno das aulas que acontece no dia 15 de fevereiro de 2018. Por este motivo, os ônibus de transporte escolar municipal passaram por adequações e revisões, sendo inseridos itens obrigatórios nos veículos escolares por regulamentação do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).

De acordo com a resolução Nº 504 de 29 de outubro de 2014, dispõe-se a utilização de equipamento do tipo câmera-monitor os quais devem ser instalados nos veículos destinados a transporte coletivo de escolares. A resolução visa fornecer mais segurança para as crianças que utilizam o transporte assim como garantir ao condutor do veículo a completa visão da área adjacente ao veículo durante o embarque e desembarque de passageiros.

Além da readequação dos ônibus dentro das normas do CONTRAN, a Secretaria também realizou o conserto de um micro-ônibus e uma van, as quais irão auxiliar no transporte escolar dos alunos. Com o retorno das aulas começando na segunda quinzena de fevereiro as obras e adequações já estão sendo concluídas para recebermos os alunos da melhor forma possível garantindo um ano letivo com mais conforto e qualidade para os alunos, professores, pais e funcionários da rede de ensino municipal de educação.