CAMPANHA LEÃO AMIGO

A administração municipal está atenta a causa social, e para isso, orienta aos contribuintes de Dionísio Cerqueira, que possam doar parte do seu Imposto de Renda ao Fundo da Criança e Adolescente, em que os valores recebidos deverão ser utilizados em programas e atividades desenvolvidas pelo Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), que fará a gestão destes recursos.

Desde 2013, é possível encaminhar parte dos valores do Imposto de Renda para o financiamento de projetos sociais, desde que a declaração seja na forma completa. A doação não altera em nada para quem está pagando, pois é deduzido até 3% do valor pago ao Fisco. Basta que o contribuinte informe, na hora de efetuar o pagamento, a dedução da contribuição ao Fundo da Criança e Adolescente de Dionísio Cerqueira. As empresas também podem destinar 1% do valor devido.

A secretária de Assistência Social, Taise Piasecki, destaca a importância da população em destinar a porcentagem ao Fundo da Criança e do Adolescente do município, “em vista dos inúmeros programas já desenvolvidos nos anos anteriores e que beneficiou nossos pequenos, com oficinas educativas e artísticas, trazendo inúmeros benefícios a eles”.

– Quando o contribuinte faz o pagamento do Imposto de Renda, ele deve informar ao governo o seu desejo de destinar parte do valor pago ao Fundo da Criança e do Adolescente. Este recurso será enviado a uma conta que é gerida pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, que possui diversos representantes da sociedade, e assim escolhem os projetos que receberão este montante. Nos anos anteriores, já utilizamos estes valores na criação de oficinas de artes, além de escolinhas de futebol para as crianças e adolescentes carentes. Já temos um planejamento para os recursos deste ano, como oficinas de música, futsal e de informática, que estará dando um suporte na qualificação e preparação do adolescente ao mercado de trabalho, ressalta Taíse.

A Secretaria de Assistência Social informa que está à disposição dos contribuintes esclarecer os detalhes destas doações, bem como as orientações foram repassadas aos profissionais de contabilidade do município.

O telefone é o 3644-1735.