Nota Oficial COVID-19

NOTA OFICIAL

O MUNICÍPIO DE DIONÍSIO CERQUEIRA/SC, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que, nesta Segunda-feira, 01/02/2021, confirmou mais 16 casos de COVID-19 no Município.

CASO 01 – Trata-se de paciente masculino (73 anos) e masculino (27anos), ambos do mesmo grupo familiar, contato de caso positivo, apresentaram sintomas, procuraram laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 02 – Trata-se de paciente feminino (30 anos), apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 03 – Trata-se de paciente masculino (09 meses) que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 04 – Trata-se de paciente masculino (39 anos)  que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 05 – Trata-se de paciente feminino (47 anos) que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 06 – Trata-se de paciente feminino (70 anos) apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 07 – Trata-se de paciente masculino (42 anos)apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 08 – Trata-se de paciente feminino (51 anos), apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 09 – Trata-se de paciente feminino (46 anos) apresentou sintomas gripais, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 10 – Trata-se de paciente feminino (23 anos) que teve sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 11 – Trata-se de paciente masculino (38 anos) que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 12 – Trata-se de paciente masculino (60 anos) que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 13 – Trata-se de paciente masculino (25 anos) que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 14 – Trata-se de paciente feminino (37 anos) que apresentou sintomas gripais, procurou laboratório particular, resultado de exame positivo, segue em isolamento domiciliar.

CASO 15 – Trata-se de paciente feminino (44 anos) que estava em isolamento preventivo, realizado teste rápido, resultado de exame positivo, marcador IGG, já passou pela doença, liberada do isolamento domiciliar.

No que tange aos casos registrados por laboratórios particulares, os resultados foram repassados à Secretaria Municipal de Saúde, como detectável para COVID-19, nesta quarta.

Conforme Nota Técnica do Ministério da Saúde, os exames particulares não são contabilizados para fins de investigação. Porém, os laboratórios são obrigados a fornecer os resultados às autoridades de saúde, para que sejam tomadas as devidas providências, bem como a contabilização do caso nas estatísticas oficiais.

Até o momento, o município de Dionísio Cerqueira/SC totaliza 551 notificações de COVID-19.

Dionísio Cerqueira/SC, 01 de Fevereiro de 2021.