Casan anuncia rodízio de abastecimento de água e a Prefeitura Municipal solicita a colaboração e a conscientização da população para a economia de água

Nesta quarta-feira (25), a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (CASAN) comunicou a escala de rodízio de abastecimento de água, em vista da estiagem prolongada e que limita a captação nos mananciais, que seguem em níveis baixíssimos.

Lembrando que a Prefeitura Municipal decretou em 03 de novembro, situação de emergência por conta da estiagem prolongada, e que a mesma vem realizando serviços de limpeza e confecção de bebedouros no interior, para amenizar a estiagem junto à agricultura.

Ainda, o município de Dionísio Cerqueira foi um dos últimos a adotar o sistema de rodízio, sendo que diversos municípios da região do Extremo-Oeste já estão há 15, 20 dias nesse sistema.

Desta forma, a administração municipal une esforços junto à Casan, para continuar tomando as medidas necessárias para amenizar os efeitos naturais desta seca prolongada e assim superar este momento delicado.

Sandro Barcelos – Jornalista MTB 11.520/PR

Município de Dionísio Cerqueira/SC