Secretaria de Educação entrega material pedagógico de apoio as escolas

Na manhã da última sexta-feira, 13 de abril, o Secretário de Educação Evandro Vargas, realizou a entrega de um material pedagógico para os alunos do 3º, 4º e 5º ano da rede municipal de ensino de Dionísio Cerqueira. O material multidisciplinar inclui um jornal e um caderno pedagógico que serão entregues bimestralmente para as escolas.

O jornal, possui um conteúdo voltado a área educativa humana, com diversos textos informativos sobre saúde, ciência, geografia, história, contendo caça palavras e curiosidades como forma de despertar o interesse do aluno. Já o caderno pedagógico, possui um conteúdo educativo, recreativo e cultural, com diversas dicas para as crianças, atividades de português, questionários, palavras cruzadas, ensinamentos sobre boas maneiras e explanações sobre a terra, sendo mais dinâmico.

De acordo com o Secretário Evandro Vargas a ideia do material é “servir como complemento para o aprendizado do aluno na escola, sendo uma forma da criança interagir com a sua família no momento de realização das atividades, resultando na melhora do relacionamento pessoal, profissional e familiar destes alunos.”

Mais de 1.600 exemplares de cada modelo foram entregues as professoras, sendo que no início de maio uma nova edição já estará disponível.