Programa Resgatando Vidas faz entrega de uniformes para crianças da escolinha esportiva

Na terça-feira, 13 de Abril, o Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente com recurso do Fundo Municipal para a Criança e o Adolescente, através do Projeto Resgatando Vidas, fez a entrega dos uniformes para sessenta alunos matriculados na Escolinha de Futsal Resgatando Vidas.

O evento contou com a presença do prefeito Thyago Gnoatto, da vice-prefeita Bianca Bertamoni, do secretário de Assistência Social, Gerson de Souza, que é padrinho da escolinha, da presidente do CMDCA, Taise Bortoluzzi e da coordenadora do programa, Rose Egger Barichello.

São setenta e quatro alunos matriculados, entre meninas e meninos, de sete a doze anos, dos bairros Aeroporto, Cohab, Joana, União, Agrícola, São Silvestri e Linha Jacob Maran. A escolinha surgiu com o objetivo de atender as crianças no contra turno escolar, através do esporte, com o objetivo de afastar das drogas e de atos infracionais. “Trabalhamos disciplina e solidariedade, além de tudo o que agrega o esporte para a vida dessas crianças que muitas vezes estão suscetíveis a atos que violam seus direitos”, destaca Rose.

O Projeto Resgatando Vidas, surgiu a partir da inscrição do CMDCA em projetos de prevenção de medidas socioeducativas junto ao Banco Santander e posteriormente ao Banco Itaú.

O financiamento, quase que exclusivo com recursos da iniciativa privada, ocorre através de captação da dedução de Imposto de Renda, que em conjunto com a gestão pública, possibilita a realização de políticas públicas, voltadas para as crianças e adolescentes de nosso município.

O evento contou ainda com da direção das escolas municipais, Jacob Maran e São Silvestre e da Associação de Moradores do Cohab, que são parceiros da Escolinha.

Fonte: Rede Peperi