Administração municipal realiza entrega de Carteirinhas de Transporte Escolar aos alunos do IFPR

Na tarde da última quinta-feira (05), a administração municipal de Dionísio Cerqueira, através da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura, realizou a entrega das Carteirinhas de Transporte para os alunos do Instituto Federal do Paraná, Campus Avançado Barracão/PR.

A vice-prefeita e secretária Bianca Maran Bertamoni, destaca mais esta ação voltada para a educação cerqueirense, “pois a exemplo do ‘Unibus’, esses recursos são próprios do município, que a gente investe para o estímulo aos alunos, a estudarem, se aperfeiçoarem e se qualificarem. Então, a administração municipal fornece o transporte gratuito aos alunos que estudam no IFPR, para que possam se deslocar de suas residências, seja no interior ou na cidade, com mais tranquilidade e conforto”.

Ao todo, 108 alunos residentes em Dionísio Cerqueira foram beneficiados com a utilização do transporte gratuito em 2020. Somado ao programa Unibus, são mais de 400 jovens beneficiados com a iniciativa do município em investir na educação.

Sandro Barcelos – Jornalista MTB 11.520/PR

Município de Dionísio Cerqueira/SC