Inscrições para o SISPAA já estão disponíveis para produtores rurais

Estão abertas as inscrições para o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (SISPAA), de aquisição de produtos de agricultores familiares e demais beneficiários, que se enquadrem nas disposições da legislação vigente.

Até o próximo dia 25 de março, os agricultores devem procurar a Secretaria Municipal de Assistência Social para realizar a sua inscrição.

A assistente social do município, Taíse Piasecki, enfatiza que os produtos adquiridos estarão compondo a cesta básica entregue às famílias consideradas de baixa renda e que estejam devidamente cadastradas na secretaria.

– É uma grande oportunidade para os agricultores terem uma fonte de renda. Aliás, muitos agricultores sobrevivem do SISPAA. E a cada ano que passa, os produtores vem se qualificando e isso resulta em produtos de qualidade na cesta básica entregue às nossas famílias carentes, que são cadastradas nos programas sociais atendidos no município. Serão 12 produtores que deverão estar habilitados para o fornecimento de frutas, legumes, verduras e grãos ao município.

As informações podem ser ampliadas na Secretaria Municipal de Assistência Social, situada na avenida Adelino Mangini, ao lado da Escola Castro Alves, ou então pelo telefone 49 3644-1735.

Sandro Barcelos – Jornalista MTB 11.520/PR

Município de Dionísio Cerqueira/SC