Secretaria de Saúde realiza curso em atendimento humanizado

A Secretaria de Saúde de Dionísio Cerqueira realizou no dia 12 de agosto, o encerramento do Curso de Extensão em Atendimento Humanizado, que teve como objetivo ampliar ações de humanização no âmbito da atenção e da gestão da saúde no município.   Coordenado pelos profissionais da Unetri – União de Ensino da Fronteira, o curso foi realizado em seis encontros entre os dias 8 de julho e 12 de agosto, o curso trouxe conceitos e ações que permitem um melhor acolhimento aos pacientes que chegam a rede municipal de saúde. Humanização no atendimento, cuidados na gestão, educação na recepção, atendimento ao paciente, comunicação, foram alguns dos temas trabalhados durante o curso.   No total, dez profissionais municipais que atendem em diversas áreas da saúde do município, como Nasf, Caps, Vigilância Sanitária, Secretária de Saúde, participaram do curso que trouxe o foco no atendimento humanizado aos pacientes através do atendimento de qualidade, com melhoria dos ambientes de cuidado e das condições de trabalho dos nossos profissionais.