Prefeito decreta luto oficial pela morte do ex-prefeito Valdir Maran

O prefeito de Dionísio Cerqueira, Thyago Wanderlan Gnoatto Gonçalves, decretou luto oficial no Município, por três dias, em sinal de pesar pelo falecimento do ex-prefeito Valdir Maran.

Nascido em 7 de setembro de 1943, Valdir faleceu na noite de quarta-feira, 6 de junho, em Dionísio Cerqueira, por infarto. Ele tinha 74 anos.

Valdir foi vereador e presidente da Câmara dos Vereadores de Dionísio Cerqueira na legislatura de 1972 a 1975, nomeado como prefeito do município de 9 de agosto de 1975 a 1º de agosto de 1983. Foi nomeado assessor do Porto Seco de Dionísio Cerqueira no período de 2 de abril de 1992 a 31 de dezembro de 1996.

Valdir era filho de Jacob Maran, ex-prefeito de Dionísio Cerqueira, e Irma Schreiner Maran, e era natural de Santo Antônio do Sudoeste, Paraná. Deixa a esposa Henriete Sartori Maran e filha, Ana Letícia Maran.

O velório está sendo realizado na Câmara de Vereadores de Dionísio Cerqueira. A missa ocorrerá às 15 horas de hoje, no mesmo local.