Secretaria de Agricultura entrega Kit Fenação aos produtores da Linha Campinho

Secretaria de Agricultura entrega Kit de Fenação aos produtores da Linha Campinho

No último sábado, 7, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Dionísio Cerqueira realizou a entrega de um Kit Fenação aos produtores leiteiros da linha Campinho. A aquisição do kit foi realizada através de uma emenda parlamentar de R$ 100.000,00, concedida pelo Deputado Federal – Valdir Colatto, o qual estava presente no ato de entrega aos agricultores.   O material adquirido irá servir para produzir feno, produto indispensável na alimentação e dieta dos animais, auxiliando e aumentando a renda das mais de 60 famílias produtoras de leite que fazem parte da comunidade.   Na ocasião, estava presente o presidente da comunidade, Lair Dickel, que reforçou a importância do kit para potencializar a produção na região e também a importância da presença do deputado federal Valdir Colatto, o qual foi o primeiro a visitar a comunidade. O Deputado Federal, que é técnico agropecuário e engenheiro agrônomo, entende a dificuldade que os produtores do campo possuem e sua desvalorização, por este motivo, ele concedeu uma emenda que irá contribuir para a compra de subsolador e um trator, no valor de R$ 200.000,00, que já estão em fase  licitatória para aquisição.   O Deputado ainda se comprometeu em contribuir com a finalização do ginásio da Linha Campinho através de uma emenda de 100 mil reais após ser nomeado padrinho da Linha Campinho.  Na entrega, estavam presentes o Prefeito Thyago Gnoatto, a vice-prefeita Bianca Maran Bertamoni, o Presidente da Câmara de Vereadores Olasir Brasil, os vereadores Mauro Prado, Valdecir Schmeier e Joelso de Lima, o Secretário de Educação Evandro Vargas, o Secretário de Saúde Alcir Sawaris, o responsável pelo setor de agricultura, Gustavo Ties e o Diretor de Departamento Ederson Schenkel, o qual foi responsável pela organização da entrega e pela doação do almoço, que foi fornecido gratuitamente a todos os presentes.