Secretaria de Agricultura realizou Curso de Criação de Bezerras para os agricultores locais

Nos dias 6 e 7 de março, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Dionísio Cerqueira realizou o Curso de Criação de Bezerras para os agricultores locais.
O curso foi uma parceria entre a secretaria municipal, SENAR, CNA Brasil, Instituo CNA e Sindicato dos Produtores Rurais. Sendo ministrado pelo Instrutor e médico veterinário Sherlon Severo, a proposta foi contribuir para o desenvolvimento social, profissional e humano dos agricultores. O setor agropecuário é responsável por um terço do Produto Interno Bruto (PIB), um terço dos empregos gerados no país e por um terço das receitas das nossas exportações, sendo este o motivo que a Secretaria municipal mobiliza esforços para oferecer serviços educacionais aos agricultores proporcionando mais instrução e experiência aos participantes do curso, gerando mais competência nas suas atividades.

O curso trouxe aos participantes de forma detalhada todas as operações necessárias para a criação de bezerras e novilhas para a produção de leite, fornecendo as informações técnica para a execução das operações no momento preciso. Tratou também das precauções relativas à preservação da saúde e segurança do trabalhador, e ainda informou sobre aspectos de preservação do meio ambiente e assuntos que possam interferir na melhoria de sua qualidade e produtividade.

O treinamento foi realizado em duas etapas, sendo a primeira no auditório da Prefeitura Municipal e a segunda, em forma prática, nas propriedades da produtora rural, Priscila Porfirio.