Secretaria de Educação de Dionísio Cerqueira adquire 401 novos livros de educação infantil

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Dionísio Cerqueira adquiriu uma nova biblioteca de literatura infantil. Com um total de 401 volumes, os novos livros foram distribuídos entre as creches, pré-escolas e primeiros anos da rede municipal de ensino, renovando seus acervos. Foram investidos R$ 8 mil reais na aquisição de obras variadas que irão de encontro as propostas de trabalho das escolas, com o objetivo de fortalecer a prática da leitura desde os primeiros anos.

A leitura é uma das formas de interagir com o ambiente em que estamos e de compreender o mundo em que vivemos, por este motivo é necessário que a criança se familiarize com os livros desde os seus primeiros anos de vida. Com livros fantoche, com som, interativos, de banho, pelúcia, entre outros, a proposta é que esta literatura desperte diferentes habilidades nas crianças, como a linguagem, ampliação do vocabulário, a criatividade e a descoberta do mundo imaginário.

“Esse investimento incentiva o hábito da leitura na fase em que todos os hábitos se formam, ou seja, na infância”, afirmou a vice-prefeita e Secretária de Educação, Esporte e Cultura, Bianca Maran Bertamoni.