I Reunião do Conselho Municipal de Turismo

No dia 15 de agosto, às 19h no Auditório Paulo Freire de Dionísio Cerqueira, reuniram-se os membros do Conselho Municipal de Turismo de Dionísio Cerqueira. Na oportunidade foram informadas as ações realizadas, como o curso de condutores de turismo local, palestra pelo SEBRAE sobre a importância do desenvolvimento do turismo no local e ações do Fronteiras Cooperativas – SEBRAE Paraná e Santa Catarina. Foram repassadas também informações sobre o andamento da OBRA DO CAT (Centro de Atendimento ao Turista) e os encontros da Instância Caminhos da Fronteira, que em novembro deste ano, realizará um determinando o roteiro turístico da instância, que iniciará em Dionísio Cerqueira com término na cidade de Itapiranga.

Após apresentação das ações, o conselho deu espaço para os convidados presentes darem opiniões e sugestões sobre como desenvolver o turismo local. Algumas das ideias foram: criação de evento local, criação da comida típica da cidade, rotas de passeio para turistas e paisagismo da cidade. Os presentes também foram informados sobre a rota de compras, criada pelo Fronteiras Cooperativas, onde neste primeiro semestre visitaram cerca de dez ônibus de turistas visitaram a nossa fronteira.

Finalizando a reunião, foram nomeados os membros da Diretoria do Conselho, ficando como presidente – Solange Maria Righi, vice-presidente – Tiago Junior Gobetti e Secretaria – Vanessa May, que passarão a representar os conselheiros. Após eleição e posse dos membros do Conselho Municipal de Turismo.