Ruas de Dionísio Cerqueira ganham sinalização horizontal e vertical

A implantação de placas de sinalização e a pintura de faixas de pedestre e elevadas nas ruas de maior movimento em Dionísio Cerqueira estão facilitando a orientação dos usuários, evitando possíveis acidentes de trânsito. O trabalho vem sendo realizado gradativamente desde fevereiro avançando para as ruas e pontos de maior necessidade, mas a meta da Secretaria de Obras e Infraestrutura Urbana é atingir todo o perímetro urbano.

Nos últimos dias, por exemplo, foram implantadas placas de preferencial em várias ruas com orientação da polícia militar. “A grande maioria das ruas não possui sinalização e por isso estamos fazendo esse trabalho agora, identificando as ruas preferenciais e instalando de forma gradativa. A maior preocupação é com os pontos de maior movimento, para que se possa evitar acidentes”, salientou o secretário de Obras João Rafael May da Silva.

Outra atenção da equipe é com os acessos em frente as escolas, e assim como foi realizado em frente a Escola de Ensino Fundamental Castro Alves e a Escola Municipal Theodureto Carlos de Faria Souto. As demais escolas também vão receber sinalização, dentro da programação e do orçamento da secretaria.

Silva também adianta que novas licitações serão feitas para que os trabalhos possam avançar, e pediu para que a comunidade ajude na vigilância a fim de impedir danos ao patrimônio público. “Estamos nos esforçando para instalar a sinalização e como todos sabem custa caro, e é o nosso dinheiro que está sendo investido. Então peço para que a população ajude a zelar porque alguns insistem e destruir”, salientou o secretário