Prefeito Thyago e Vice Bianca cobram obras na BR 163 ao DNIT

Na tarde desta terça-feira (20) o prefeito Thyago Gnoatto e a vice-prefeita Bianca Maran Bertamoni, juntamento com o deputado federal Celso Maldaner e prefeitos ligados a AMEOSC – Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina estiveram reunidos com o diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) – Valter Casimiro Silveira para discutir a retomada das obras na BR 163, no trecho que vai de São Miguel do Oeste até Dionísio Cerqueira e também do projeto de recuperação da BR 282 no trecho de Chapecó a São Miguel do Oeste incluindo as travessias urbanas e também o entroncamento da BR 158.

Informações repassadas pelo diretor é de que as obras da BR 163 foram incluídas no programa Avançar que prevê a retomada de obras inacabas neste ano de 2018. Segundo ele, alguns processos de licitação e homologações estão em andamento e até o final de março devem ser concluídos. Maldaner explica que para garantir as obras e pela calamidade que se encontra o trecho, a bancada federal indicou mais $ 12 milhões do orçamento de 2018.