Nota Oficial – Covid-19

NOTA OFICIAL

O MUNICÍPIO DE DIONÍSIO CERQUEIRA/SC, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que nesta quinta-feira, dia 14/01/2021, confirmou mais 7 casos de COVID-19 no Município.

CASO 01 – Trata-se de paciente feminino (45 anos) que teve contato com caso positivo, realizado teste rápido (TR-IgG/IgM), o qual apresentou REAGENTE IgG. Ou seja, paciente já passou pela doença, liberado do isolamento.

CASO 02 – Trata-se de paciente feminino (43 anos) que apresentou sintomas gripais, realizou coleta de exame PCR-SWAB NASOFARINGE em laboratório particular, o qual resultou REAGENTEpara Covid-19. A paciente seguirá em isolamento e monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 03 – Trata-se de paciente masculino (44 anos) que apresentou sintomas gripais , realizou coleta de exame PCR-SWAB NASOFARINGE em laboratório particular, o qual resultou REAGENTEpara Covid-19. O paciente seguirá em isolamento e monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 04 – Trata-se de paciente masculino (51 anos) que apresentou sintomas gripais. Realizou coleta de exame PCR-SWAB NASOFARINGE em laboratório particular, o qual resultou REAGENTEpara Covid-19. O paciente seguirá em isolamento e monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

CASO 05 – – Trata-se de paciente feminino (06 anos) que teve contato com caso positivo, realizado teste rápido (TR-IgG/IgM), o qual apresentou REAGENTE IgG. Ou seja, paciente já passou pela doença, liberado do isolamento.

CASO 06 – Trata-se de paciente masculino (28 anos) que teve contato com caso positivo, realizado teste rápido (TR-IgG/IgM), o qual apresentou REAGENTE IgG. Ou seja, paciente já passou pela doença, liberado do isolamento.

CASO 07 – Trata-se de paciente masculino (38 anos) que apresentou sintomas gripais. Realizou coleta de exame PCR-SWAB NASOFARINGE em laboratório particular, o qual resultou REAGENTEpara Covid-19. O paciente seguirá em isolamento e monitoramento da Vigilância Epidemiológica.

No que tange aos casos registrados por laboratórios particulares, os resultados foram repassados à Secretaria Municipal de Saúde, como detectável para COVID-19.

Conforme Nota Técnica do Ministério da Saúde, os exames particulares não são contabilizados para fins de investigação. Porém, os laboratórios são obrigados a fornecer os resultados às autoridades de saúde, para que sejam tomadas as devidas providências, bem como a contabilização do caso nas estatísticas oficiais.

Até o momento, o município de Dionísio Cerqueira/SC totaliza 441 notificações de COVID-19.

Dionísio Cerqueira/SC, 15 de janeiro de 2021.