5ª Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico recolheu 5 toneladas de material

A 5ª Campanha de Coleta de Lixo Eletrônico que teve início na segunda-feira (25), em Dionísio Cerqueira tem seu encerramento nesta sexta-feira (29), com um número considerável de produtos coletados. A ação recolheu lixos eletrônicos, pneus, pilhas e baterias visando conscientizar a população da importância do descarte adequado para este tipo de material.

O lixo eletrônico é composto por materiais que contém substâncias químicas como chumbo, mercúrio, cádmio, berílio que podem gerar a contaminação da água ou do solo, podendo gerar graves doenças, principalmente em pessoas que trabalham realizando coletas de lixo. Além disso, se descartados de forma incorreta, o lixo eletrônico também pode servir como criadouro do mosquito da dengue.

Além disso, o plástico, metal e vidro composto nestes materiais torna a decomposição dos materiais ainda mais difícil.   Podemos citar como exemplos de lixos eletrônicos computadores, tablets, monitores, rádios, teclados, impressoras, telefones, câmeras fotográficas, aparelhos eletrônicos, geladeiras, microondas, celulares, impressoras, notebooks, televisores entre outros. Esses tipos de resíduos

Podemos citar como exemplos de lixo eletrônico aparelhos celulares, monitores de computador, baterias, televisores, notebooks e computadores em geral, impressoras, câmeras fotográficas entre outros. Esses resíduos devem ser descartados da forma correta para evitar problemas para o meio ambiente.  Tendo em vista a consequência que este tipo de resíduo pode provocar ao meio ambiente, a melhor solução é o descarte correto. 

 

 

Matéria/Créditos: Portal Tri