Inscrições para o UNIBUS 2019 abrem no dia 21 de fevereiro

As inscrições para o Programa de Auxílio Transporte Universitário – UNIBUS estarão abertas a partir da quinta-feira, 21 de fevereiro. O programa, iniciado em 2017, fornece uma ajuda de custo para o deslocamente de estudantes que realizam curso de ensino superior nas cidades de São Miguel do Oeste, Francisco Beltrão ou São José do Cedro.

Iniciando o terceiro ano de programa, o UNIBUS já beneficiou mais 300 alunos em apenas dois anos. Com um investimento R$ 150 mil por ano, os alunos recebem o semestralmente o valor do auxílio direto em suas contas bancárias, sendo este o valor de R$ 75 mil (por semestre) dividido entre os universitários inscritos.

Como pré-requisito para a inscrição, o estudante deve comprovar residência em Dionísio Cerqueira, estar realizando um Curso Superior em uma das três cidades anteriormente mencionadas, não sendo esta a sua segunda formação em um curso de nível superior e não possuir nenhuma pendência junto ao município.

Para realizar a matrícula no programa o estudante primeiramente deverá acessar o site: https://sisunidc2018.000webhostapp.com/?url=inf e realizar a inscrição online no programa. 

Após conclusão da primeira etapa ele deverá comparecer pessoalmente na Secretaria de Administração e Finanças, localizada na Prefeitura Municipal, juntamente com toda a documentação exigida. É muito importante ressaltar que, apenas a inscrição online não garante o auxílio do estudante, por este motivo é extremamente necessário que ele traga toda a documentação. 

Os estudantes tem o prazo de 21 de fevereiro a 1º de março para se inscreverem. 

Confira a documentação exigida: 

Documentação exigida:

a) Comprovante de inscrição no Portal, impresso e assinado pelo estudante (https://sisunidc2018.000webhostapp.com/?url=inscricao) 

b) Cópia do Documento de Identificação (RG);

c) Cópia do CPF;

d) Cópia do Título de Eleitor

e) Cópia do comprovante de residência com emissão não anterior a dois meses da data da inscrição;

f) Comprovante de matrícula emitido pela Instituição de Ensino; constando o número do período atual do estudante matriculado, número de disciplinas frequentadas no semestre de concessão e número total de semestres a serem cumpridos;

g) Comprovante de titularidade de conta bancária nos bancos Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil em nome do (a) estudante.

h) Certidão Negativa de Débitos Municipais em nome do beneficiário da bolsa de estudos, emitida na Prefeitura de Dionísio Cerqueira no Setor de Tributação

 

O atendimento para a entrega da documentação funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e 13h30 às 17h30.