Prefeitura entrega à Câmara projeto de reposição ao funcionalismo

O prefeito municipal de Dionísio Cerqueira Thyago Gnoatto Gonçalves encaminhou nesta terça-feira (23) para a Câmara Municipal o projeto de lei de reposição salarial dos servidores. Tão logo seja aprovado pelo legislativo a reposição poderá ser repassada aos funcionários municipais.

A reposição proposta é de 3,99%, o que corresponde ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período acumulado nos últimos 12 meses. Também serão contemplados os servidores do hospital municipal, os efetivos, os inativos e pensionistas. O projeto não compreende os agentes políticos, como o prefeito, vice, secretários municipais e comissionados.

Thyago salienta que a reposição valoriza o funcionalismo. “O benefício concedido ao funcionalismo faz parte da nossa política de valorização desses trabalhadores, até como forma de recompensar pela atuação que fizeram e fazem pelo município. A reposição também trará reflexos positivos para o comércio local com o incremento no orçamento familiar”, comentou o prefeito. Thyago, acompanhado da vice-prefeita Bianca Maran Bertamoni, fez a entrega do projeto de lei ao secretário Municipal de Administração Normélio Percio, que o conduziu a Câmara.