Licitação na iluminação pública reduz custo em quase 50% em Dionísio Cerqueira

O processo licitatório para contratação de empresa especializada para prestar serviço de manutenção e substituição na iluminação pública de Dionísio Cerqueira obteve uma economia em mais de 48%. A condição de disputa, realizada na última quarta-feira (3) fez com que as empresas participantes baixassem seu preço, forçando uma queda de mais de R$ 90 mil. Enquanto o orçamento médio apresentado pelas empresas foi de R$ 175 mil, o valor final saiu por R$ 85.385,55.

De acordo com o diretor do setor de compras da prefeitura Jean Wust a licitação, de julgamento global, contou com duas empresas participantes, ambas qualificadas e autorizadas pela Celesc para atuação com mão-de-obra e equipamentos. “A disputa foi acirrada e com isso o valor final ficou bem abaixo do orçado inicialmente. A vencedora terá que prestar o serviço de manutenção e substituição de equipamentos, como por exemplo, lâmpadas, componentes da rede elétrica, chaves, reatores etc”, comentou Wust, salientando que só será pago o que for comprovadamente utilizado.

Investido

O prefeito municipal Thyago Gnoatto Gonçalves ressalta o benefício da concorrência para reduzir o custo dos serviços e produtos públicos. “Temos uma preocupação muito grande com o dinheiro público e essas economias são fundamentais para podermos aplicar mais recursos em todos os setores, principalmente na nossa saúde e educação”, salienta o prefeito.

A empresa vencedora foi a A.S. Junior e em poucos dias estará prestando os serviços necessários para melhorar o sistema da iluminação pública no município.