Nota Oficial COVID-19

NOTA OFICIAL

O MUNICÍPIO DE DIONÍSIO CERQUEIRA/SC, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público informar que, nesta terça-feira, 19/01/2021, confirmou mais 02 casos de COVID-19 no Município.

CASO 01 – Trata-se de paciente feminino (40 anos) que teve contato com paciente anteriormente positivado e seguia em isolamento preventivo. A equipe médica realizou coleta de exame TR-IgG/IgM, o qual apresentou REAGENTE IgM, resultado positivo, permanece em isolamento domiciliar.

CASO 02 – Trata-se de paciente feminino (51 anos) que teve contato com paciente anteriormente positivado. A equipe médica realizou coleta de exame TR-IgG/IgM, o qual apresentou REAGENTE IgG, ou seja, a paciente não possui o vírus ativo em seu organismo. Assim sendo a equipe médica liberou-a do isolamento.

No que tange aos casos registrados por laboratórios particulares, os resultados foram repassados à Secretaria Municipal de Saúde, como detectável para COVID-19, nesta quarta.

Conforme Nota Técnica do Ministério da Saúde, os exames particulares não são contabilizados para fins de investigação. Porém, os laboratórios são obrigados a fornecer os resultados às autoridades de saúde, para que sejam tomadas as devidas providências, bem como a contabilização do caso nas estatísticas oficiais.

Até o momento, o município de Dionísio Cerqueira/SC totaliza 461 notificações de COVID-19.

Dionísio Cerqueira/SC, 19 de Janeiro de 2021.