DC – Município recebe três novos micro-ônibus escolares

Na manhã desta sexta-feira (18), a Administração oficializou a entrega de mais 3 micro-ônibus novos, que serão utilizados no transporte escolar.

Foi investido em cada veículo, a quantia de R$ 214 mil, e a origem dos recursos são de emendas parlamentares do senador Jorginho Mello, e dos deputados federais Celso Maldaner e Caroline De Toni.

“Através das parcerias com o senador Jorginho, com a deputada Caroline e o deputado Celso, foi possível a aquisição destes micros que estarão atendendo à rede municipal de ensino e à secretaria municipal de Educação. Assim mantemos a qualidade do transporte escolar. Àquele aluno que mora longe e que enfrenta uma jornada para estar na sala de aula. Os novos ônibus darão mais conforto durante o trajeto. Este é um exemplo clássico de que governar é trabalhar para melhorar ainda mais a qualidade de vida do cerqueirense”, destaca o prefeito Thyago Gnoatto.

A vice-prefeita Bianca Maran Bertamoni enfatiza que a ação é a materialização da missão transformadora frente ao município. “Entregando melhores condições de infraestrutura, de transporte. Todo o ambiente escolar, seja na escola ou nos ônibus que transportam nossos alunos, precisa ser agradável. Esta é a vontade de contribuir e melhorar, fazendo com que a Educação do município obtenha resultados ainda melhores do que encontramos ao assumir em 2017”.

Os veículos entregues nesta sexta-feira respeitam o padrão aprovado pelo MEC e pelo Inmetro como o melhor modelo para o transporte dos estudantes do ensino básico.

Com estes micro-ônibus, o total de investimentos em veículos e transporte escolar superam a marca de R$ 1 milhão.

_________________________________________________________