Secretaria Municipal de Educação realiza curso de formação para servidoras

Durante a quarta-feira (25), merendeiras e auxiliares de serviços gerais da Secretaria Municipal de Educação passaram por um curso de formação em que receberam orientações sobre a manipulação de alimentos e de como manter os ambientes devidamente adequado para receber a comunidade escolar, no retorno às aulas presenciais.

O curso “Boas Práticas na Alimentação Escolar e Diretrizes Sanitárias para o retorno às atividades presenciais nos ambientes escolares” foi realizado através videoconferência, em que os palestrantes apresentaram as formas adequadas de preparar todo o ambiente escolar, para o retorno às aulas, englobando as questões sanitárias, de limpeza, bem como da preparação adequada dos alimentos e a forma de servir aos alunos.

O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (AMEOSC), Federação Catarinense de Municípios, Associações de Municípios e Consórcios (FECAM), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME).

Sandro Barcelos – Jornalista MTB 11.520/PR

Município de Dionísio Cerqueira/SC