Município efetiva cessão do antigo horto, ao grupo de escoteiros da Tri-Fronteira

Recentemente, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei enviado pela administração municipal, e que foi convertido na Lei Municipal 4.772, de 18 de fevereiro de 2020, em que autoriza a cessão do antigo Horto Municipal ao grupo “Escoteiros Tri-Fronteira 132-SC”, pelo prazo de 10 anos, sendo prorrogável por igual período, ficando a critério das partes.

Na manhã deste sábado (29), em audiência na sala de reuniões da Prefeitura, na presença do prefeito Thyago Gnoatto e a vice Bianca Maran Bertamoni, bem como dos vereadores e direção do grupo de escoteiros, foi formalizada a entrega do Termo de Cessão de Uso de Espaço.

– Estamos fazendo esta cessão em razão da relevância das atividades desenvolvidas pelos escoteiros no município, desde a conscientização ambiental, disciplina e patriotismo das crianças. Ou seja, é um belo trabalho realizado pelo grupo com os jovens, que levam essas lições para dentro de suas casas, melhorando ainda mais a qualidade de vida das famílias cerqueirenses, destaca Thyago.

O presidente do grupo Escoteiros Tri-Fronteira, Elson Hetzel, comemora o recebimento do imóvel, “com muito entusiasmo e satisfação, que conseguimos este espaço para, enfim, termos a nossa sede definitiva, onde estaremos trabalhando com as crianças e jovens, todos as diretrizes e bases dos escoteiros. O escotismo é um movimento educacional e voluntário, atuando no desenvolvimento dos jovens, por meio de um sistema de valores que prioriza a honra. Desta forma, acreditamos que a criança e adolescente possa assumir um crescimento próprio, afim de tornar-se um exemplo em responsabilidade, respeito e disciplina”.

Sandro Barcelos – Jornalista MTB 11.520/PR

Município de Dionísio Cerqueira/SC