100% dos usuários recomendariam os serviços do Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira

Todo mês o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do Hospital Municipal de Dionísio Cerqueira realiza uma pesquisa de avaliação do atendimento da Entidade. De setembro de 2017, quando o Instituto Santé assumiu a gestão, a julho de 2018, a média de pessoas que recomendariam o serviço para outros usuários é de 100%.  A média de satisfação nos 10 meses é de 98%.

Os clientes avaliam a assistência médica, serviço de enfermagem, realização de exames, acompanhamento, copa, recepção, ambiente, higiene e limpeza. Dentre as áreas analisadas estão as clínicas médica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica.

A assistente social responsável pelo SAC do Hospital, Iara de Souza Gnoatto, explica que todos que utilizam os serviços podem responder a pesquisa que é entregue na recepção, na internação ou no atendimento emergencial por meio de uma caixa de sugestões. “Também passamos de quarto em quarto para conversar com os pacientes e seus acompanhantes”, ressalta.

A professora Elaine Bertuzzi, 43 anos, de Barracão, necessitou dos serviços do Hospital para sua mãe. Ela afirma que o atendimento é rápido e constante por parte dos médicos e equipe de enfermagem. “Não é fácil você ter um familiar precisando do medicamento, com dor e não ser feito nada. Aqui é feito tudo exatamente no momento que é necessário, sem você ter que ficar chamando. O atendimento é de ótima qualidade”, destaca.    

A pesquisa de julho deste ano aponta que 67% dos usuários ficaram encantados com o atendimento do Hospital. Outros 32% revelaram que os serviços estão do seu agrado e saíram satisfeitos. “Quando temos alguma reclamação, ela é sempre muito pontual e buscamos resolver da melhor forma possível. Todas as críticas e sugestões são bem-vindas, pois são elas que fazem melhorar o atendimento à população”, afirma Iara.

SAC à disposição

A assistente social também lembra que o Serviço de Atendimento ao Cliente está disponível para todo e qualquer usuário do Hospital. Pelo telefone (49) 3644-1122 ou pelo e-mail sac@hospitaldc.org, as pessoas podem enviar suas avaliações positivas, críticas construtivas e sugestões.