Abrigo Beija-flor está em fase de cadastro de voluntários para Projeto de Apadrinhamento
Com o intuito de viabilizar padrinhos e madrinhas afetivos para crianças e adolescentes em medida protetiva de acolhimento institucional, o Abrigo Beija-Flor esta em fase de cadastro para todos que se interessarem no Projeto de Apadrinhamento. O objetivo do apadrinhamento é trazer uma realidade diferenciada para que estas crianças, que tem possibilidades remotas ou inexistente de retorno a família de origem ou substitutas, tenham referências positivas em suas vidas.
O projeto busca também, padrinhos e madrinhas financeiros e prestadores de serviços, que possam possibilitar melhor qualidade de vida as crianças e adolescentes acolhidos.
Para fazer parte do projeto, um dos critérios para ingresso é ter idade mínima de 21 anos e o interessado devem levar a seguinte documentação:
– Comprovante de residência (apenas para residentes em Dionísio Cerqueira ou Paraná);
– Cópia do RG ou CNH;
– Atestado de antecedentes criminais;
– Comprovantes de não estar em processo de habilitação, nem fazer parte do cadastro de adoção;
– Para os casais que queiram ser padrinhos será exigido declaração de concordância do/a companheiro/a, cópia do RG ou CNH do/a companheiro/a e certidão de casamento ou declaração de união estável.
As demais informações poder ser obtidas com a equipe técnica do serviço acolhimento institucional de Dionísio Cerqueira/SC pelo telefone 3644-0657.