Operação nas estradas rurais segue em ritmo intenso

Em pouco mais de 60 dias a operação de recuperação e manutenção das estradas rurais de Dionísio Cerqueira avança de forma continua. E as ações só não são mais aceleradas por conta das frequentes chuvas que suspendem os trabalhos, e do volume de ações que precisam ser feitas em determinadas comunidades.

Mesmo com essas dificuldades a equipe do setor rodoviário mantém trabalho em duas frentes nestas últimas semanas para atingir o máximo possível de comunidades. A programação de serviço atua nas localidades mais prejudicas e aos poucos vai oferecendo melhorias nos mais de 1.500 km de estradas vicinais.

Beneficiados

Enquanto o grupo do Consórcio Intermunicipal da Fronteira (CIF) trabalha na região da Jorge Lacerda, e vai atender as comunidades daquela região – (Sede Peperi, Presidente Vargas, Bela Vista, Cordilheira, Sede Unida, Barra da União e arredores) – a equipe do município está atuando na região de Sede Marina. No entanto, já foram feitas melhorias nas comunidades de Linha Gaúcha, Flor, São José, Arara, Pinheirinho, Dois Irmãos, Linha Prata, 7 de Setembro e Linha Esperança. Além das estradas, o pessoal também tem feito a recuperação de pontes, como a da Barra da União.

Acompanhamento

O acompanhamento dessas ações está sendo feita pelo prefeito municipal Thyago Gnoatto Gonçalves que foi a campo avaliar o trabalho nesta semana, acompanhado pelo Secretário Municipal de Agricultura e Meio Ambiente Claudiomiro Pavan. “Procuro, dentro da medida do possível, ir até onde o trabalho está sendo feito para conversar com os operadores e com a comunidade. E posso dizer que o pessoal está gostando e que a qualidade do serviço pode ser comprovada por quem quiser ver. O pessoal está de parabéns e queremos manter frequentes essas ações”, salientou Thyago.