Um sucesso! Diretor de Esportes de Dionísio Cerqueira avalia a primeira edição do Torneio Internacional de Futebol
“Uma organização à várias mãos, só poderia resultar no sucesso da competição”. Estas palavras do diretor de Esportes, Marcelo Dambrós, definem o que foi a primeira edição do Torneio Internacional de Futebol – Integração Mercosul, realizado do dia oito á doze de janeiro, em Dionísio Cerqueira.
Ao todo, dezenove equipes, na maioria vindas da Argentina, além de times de Francisco Beltrão e Sulina, que enviaram equipes para atuar nas categorias 2007, 2009, 2010, Sub-14, Sub-16 e Sub-20, disputaram partidas emocionantes pelos gramados dos campos do bairro Três Fronteiras, além do Estádio Jacob Maran.
O município foi representado por atletas da escolinha Chapecoense, que se juntaram aos quase seiscentos jogadores, e assim buscaram levantar os troféus da competição.
E os campeões foram…
Categoria 2007 – SAP (Argentina)
Categoria 2009 – Guarani (Argentina)
Categoria 2010 – Guarani (Argentina)
Categoria Sub-14 – SAP (Argentina)
Categoria Sub-16 – Chape Dionísio (Brasil)
Categoria Sub-18 – Chape Dionísio (Brasil)
Para Marcelo, a qualidade técnica e o altíssimo nível de jogadores e das partidas foram o ponto alto da competição. “Jogadores de alta qualidade passaram por aqui, inclusive sendo observados por outros clubes da região, até mesmo de equipes profissionais, que enviaram seus ‘olheiros’ e que, com certeza estarão compondo essas agremiações”, destaca.
Ainda, o diretor afirma que “todos os nossos visitantes foram unânimes em elogiar a nossa receptividade e isso nos faz acreditar que para o ano de 2021, possamos ter uma nova edição do Torneio, maior e melhor ainda”.
O evento contou com a organização da diretoria de Esportes, da Secretaria de Educação, Esporte e Cultura de Dionísio Cerqueira, em parceria com o SAP – Seletivo Alto Paraná, da Argentina, e contou com o apoio do Rotary Club de Dionísio Cerqueira e do município argentino de Bernardo de Irigoyen.